quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Sobre a Instrutora

Conheci meu mestre - OM Jacques Felix Trindade - em 1996. Foi o mesmo ano em que ele também chegara em Cuiabá, difundindo o Yoga. Já a primeira vista percebi que tinha encontrado um grande Mestre. Não demorou muito para iniciar minhas aulas com ele e, logo em seguida, no ano de 2000, cursei a segunda turma de Formação de Instrutores com ele, no Núcleo de Yoga OM Rudrá. Foi um ano e meio de muito estudo e as aulas na época não eram no formato intensivo, haviam aulas de segunda a sexta, teóricas e práticas, além das práticas realizadas no Núcleo, todas as noites, como numa Faculdade, o que considero um grande privilégio, ter aulas por tanto tempo, presenciais e orientadas de perto por um grande mestre, garantiu não somente uma excelente formação como instrutora, mas uma formação para a vida!
Em 2002, ingressei no curso de Educação Física da UFMT, obtendo sua graduação em 2006 e pós graduando logo em seguida na mesma instituição, em Pedagogia do Esporte. Foi o período em que desenvolvi pesquisa sobre Yoga e Qualidade de Vida (pesquisa realizada com funcionários da UFMT) além de desenvolver um projeto de implantação do Yoga na Escola. Meu ingresso no meio acadêmico foi com intuito de ampliar conhecimentos no âmbito corporal e a escolha do curso de Educação Física supriu minhas necessidades, como um complemento a tudo que já havia estudo.
Com a formação eu já havia obtido um olhar zeloso para com o corpo agora então pude endossa r tudo o que meu Mestre sempre havia orientado. Tanto que, quase duas décadas como instrutora, jamais houve uma lesão em minhas aulas. Justamente pela consciência de que meu papel é restaurar a condição saudável do Ser.



Em 2011 fiz aulas de Ashtanga Yoga com Yasmin Nammu (Itália).Foi uma experiência incrível que me fez buscar mais estudos sobre algumas técnicas específicas.
Em 2012 estudei Kundalini Yoga durante um ano de aulas presenciais com Belisa Maggi.Foi mais uma experiência maravilhosa. A generosidade de minha professora, a levou a compartilhar seu material e eu pude aprofundar no estudo dessa vertente do Yoga que é o Yoga da Consciência.

Já ministrei aulas em empresas (Justiça Federal, RH da UFMT), Academias, e tive meu próprio Núcleo de Yoga.

Atualmente, ministro aulas no Espaço Âmbar em Cuiabá MT. É um espaço que supre totalmente as necessidades para uma boa prática de Yoga. O espaço dedica-se ao ensino das práticas corporais da Dança do Ventre e do Yoga.

 "Para mim, a maior contribuição do Yoga dentre inúmeros benefícios, é a maior clareza mental, expansão do campo vibracional e um autoconhecimento profundo. Com certeza, quem pratica Yoga é mais feliz!"

Yasmine Amar Kaur


Nenhum comentário:

Postar um comentário