quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Sobre a Instrutora











Conheci meu primeiro mestre em YOGA - OM Jacques Felix Trindade - em 1996. Foi o mesmo ano em que ele também chegou em Cuiabá. Não demorou muito para iniciar minhas aulas com ele e, logo em seguida, no ano de 2000, cursei a  Formação de Instrutores com ele, no Núcleo de Yoga OM Rudrá. Foi um ano e meio de muito estudo e as aulas na época não eram no formato intensivo, haviam aulas de segunda a sexta, teóricas e práticas, além das práticas realizadas no Núcleo, todas as noites, como numa Faculdade, o que considero um grande privilégio, ter aulas por tanto tempo, presenciais e orientadas de perto por um grande mestre.
 
Em 2002, ingressei no curso de Educação Física da UFMT, obtendo sua graduação em 2006 e pós graduando logo em seguida na mesma instituição, em Pedagogia do Esporte. Foi o período em que desenvolvi pesquisa sobre Yoga e Qualidade de Vida (pesquisa realizada com funcionários da UFMT) além de desenvolver um projeto de implantação do Yoga na Escola. Meu ingresso no meio acadêmico foi com intuito de ampliar conhecimentos no âmbito corporal e a escolha do curso de Educação Física supriu minhas necessidades, como um complemento a tudo que já havia estudo.


Foi em 2012 que estudei Kundalini Yoga, durante um ano de aulas presenciais com Belisa Maggi. 
Foi mais uma experiência maravilhosa. A generosidade de minha professora, a levou a compartilhar seu material e eu pude aprofundar no estudo dessa vertente do Yoga que é o Yoga da Consciência.

Atualmente estou em formação pelo KRI - Kundalini Research Institute.

Já ministrei aulas em empresas (Justiça Federal, RH da UFMT), Academias, e prestei serviços em Yoga Laboral para a empresa Vital Work (SP)

Atualmente, ministro aulas  em Cuiabá MT , em minha residência no bairro DESPRAIADO e também na SEMA MT

 "Para mim, a maior contribuição do Yoga dentre inúmeros benefícios, é a maior clareza mental, expansão do campo vibracional e  autoconhecimento. Com certeza, quem pratica Yoga é mais feliz e mais consciente!"

Yasmine Amar Kaur


Nenhum comentário:

Postar um comentário